quinta-feira, 22 de março de 2018

CONFISSÕES

Prezados Crismandos;

Com grande alegria seguimos nossa jornada na maturidade cristã e a participação de todos torna-se cada dia mais importante para a aprendizagem que estamos todos adquirindo mediante os ensinamentos deixados por Nosso Senhor Jesus Cristo.
Estamos quase terminando a quaresma sendo encerrado neste Domingo de Ramos.

Desta forma neste sábado 24/03/18 às 08:30 na Paróquia São Luiz Gonzaga teremos conforme orientação do Padre Hélio a confissão de todos os catequizandos, demonstrando arrependimento pelos pecados e renovando absolvição mediante este.

Neste momento da confissão todos podem permanecer calmos e no aguardo para serem chamados, onde irão apresentar uma carta descrevendo os pecados exercícios, após a leitura o Padre Hélio irá queimar este papel e o mesmo será lido a penas pelo Padre.

O que deve ser dito ao se confessar:

Abençoai-me, Padre porque pequei. Eu pecador me confesso a Deus e a Vós Padre. Confessei-me faz (tempo que faz da última confissão). Meus pecados são os seguintes:

- Entrega a cartinha ao Padre e aguarda o posicionamento dele.

Destes e também de todos os pecados de minha vida passada e esquecidos, me arrependo de todo o coração; de todos eles peço a Deus e a Vós, Padre a absolvição.

Ato de Contrição

Senhor meu Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, por Vos ter ofendido; pesa-me também por ter perdido o Céu e merecido o inferno. Mas proponho firmemente, com o auxílio de vossa divina graça e pela poderosa intercessão de vossa Mãe Santíssima emendar-me e nunca mais Vos torna a ofender. Espero alcançar o perdão das minhas culpas, por Vossa infinita Misericórdia. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário