segunda-feira, 26 de março de 2018

Domingo de Ramos


Iniciamos refletindo a importância do Domingo de Ramos, ou seja, momento em que se inicia a Semana Santa, o domingo de ramos celebra a entrada de Jesus Cristo a Jerusalém montado em seu jumentinho. Um animal humilde e singelo que carregava as mercadorias, escolhido pela população na época por sua resistência e força, e que simbolicamente nos remete a refletir mediante o seu significado ao trazer Jesus Cristo, pois nele transportou com amor, paixão e resistência todos os pecados do Mundo.
Os ramos é o nosso batismo, ou seja a vitória: Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas; Os ramos nos remetem que somos batizados, filhos de Deus, membros de Cristo, participantes ativos da Igreja, defensores da fé católica. A procissão de ramos é mostrar essa peregrinação sobre a terra
Conforme menciona Professor Felipe Aquino, o domingo de ramos nos ensina que seguir o Cristo é renunciarmos a nós mesmos. Nos arrancando da comodidade e das facilidades para nos colocar diante d'Aquele que veio ao mundo para salvar. 
As lições de domingos de ramos. Texto extraído de editora cléofas https://cleofas.com.br/as-licoes-do-domingo-de-ramos/ em 26 de março de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário