quinta-feira, 11 de julho de 2019

24º ENCONTRO O ESPIRITO SANTO NOS ENSINA A FAZER DA NOSSA VIDA UM DOM

Acolher os dons do Espírito Santo para construir vida nova.

Na comunidade você conhece pessoas que colocam seus dons a serviço dos outros para que as pessoas tenham vida feliz?

Leitura 1 Cor 12, 4-11 


4 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
5 E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
6 E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
8 Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
9 E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
10 E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.
  

O que o texto está dizendo?

  -  Do que trata o texto que acabamos de ouvir?
  -  Quais os dons que o Espírito Santo concede?
  -  O que o texto fala a respeito dos dons?

Oração


Vinde Espírito Santo
Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação.Por Cristo Senhor Nosso. Amém
 

Oração

Ó Espírito Santo, amor do Pai e do Filho! inspirai-me sempre aquilo que  devo pensar, aquilo que devo dizer, como eu devo dizê-lo, aquilo que devo calar, aquilo que devo escrever, como eu devo agir, aquilo que devo fazer para procurar a vossa glória, o bem das almas e minha própria santificação. Ó Jesus, toda a minha confiança está em vós. Ó Maria, Templo do Espírito Santo, ensinai-nos a sermos fiéis àquele que habita em nosso coração.

O que eu penso agora? 

Convenci-me de que os dons do Espírito Santo movem-me cotidianamente?


REFERENCIA BIBLIOGRÁFIA
SANTOS, A.C & ALENCAR, J.F. Confirmados na fé: iniciação cristã de inspiração catecumenal: crisma: catequista/ Diocese de Joinville – São Paulo: Paulus, 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário