segunda-feira, 15 de julho de 2019

26º ENCONTRO OS SACRAMENTOS: SINAIS DO AMOR DE DEUS

Identificar os sacramentos como sinais concretos que permitem fazer a experiência do encontro com Deus

São diferentes modos de nos encontrarmos pela fé em Jesus Cristo. Portanto, esses sacramentos são sete encontros com Cristo em nossa vida. Os sacramentos da iniciação cristã são: sacramento do Batismo; da crisma e da eucaristia. No início do cristianismo, o adulto depois do catecumenato recebia esses três sacramentos numa mesma ocasião. São sacramentos medicinais ou de cura: reconciliação/confissão e unção dos enfermos. São sacramentos do serviço: Ordem e Matrimônio. A eucaristia é a síntese, o centro dos sacramentos. Os sete sacramentos abrangem todas as etapas e momentos importantes da vida do cristão.



Uma síntese dos pontos mais importantes sobre os sacramentos
Categoria
Música neste vídeo
Música
Artista
Toca de Assis
Álbum
Do Altar de Deus ao Altar dos Pobres
Licenciado para o YouTube por
Illustrated Sound Music (em nome de Canção Nova); CD Baby Sync Publishing e 1 associações de direitos musicais

O  que simboliza a água na vida das pessoas e do planeta?

 Leitura Jo  7, 37-38



37 E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.
38 Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.


O que o texto está dizendo?

- Quem está falando no texto?

- Do que Jesus fala? A que Jesus se referia?

O que o texto diz para mim?

- O convite de Jesus: " Quem tem sede, venha a mim e beba'' 

O que penso agora?

Os sacramentos são gestos concretos do amor de Deus, para mostrar que ele me ama, ao longo de todas as etapas da minha vida.



REFERENCIA BIBLIOGRÁFIA
SANTOS, A.C & ALENCAR, J.F. Confirmados na fé: iniciação cristã de inspiração catecumenal: crisma: catequista/ Diocese de Joinville – São Paulo: Paulus, 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário