quinta-feira, 11 de julho de 2019

25º ENCONTRO CREDO PROFISSÃO DE FÉ

Identificar, no Credo, valores e virtudes que permitem viver a fé cristã.

No caminho percorrido de casa até aqui, você percebeu algo como o ar, o vento, o calor? Essas realidades existem. Você consegue dar-lhes forma, cor e espaços?

Leitura Jo 12, 44-47 


Então Jesus disse em alta voz: "Quem crê em mim, não crê apenas em mim, mas naquele que me enviou.
45 Quem me vê, vê aquele que me enviou.
46 Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
47 "Se alguém ouve as minhas palavras e não lhes obedece, eu não o julgo. Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo.


  - O que Jesus disse em voz alta a respeito do acreditar nele?
  - O que Jesus continuou dizendo?
  - Como Jesus se apresenta e o que ele afirma a respeito de quem nele crer?

ORAÇÃO


Creio em Deus-Pai, todo poderoso, criador do céu e da terra e em Jesus Cristo seu único filho Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo.
Nasceu da Virgem Maria, Padeceu sob Poncio Pilatos, Foi crucificado, morto e sepultado, desceu a mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai, todo poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, Na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, e na vida eterna.

AMÉM.

A profissão de fé nasceu na Igreja como assimilação da mensagem transmitida pelos apóstolos. Todos os que na ocasião do batismo, são interrrogados sobre sua fé, confessam com as mesmas palavras a sua pertença a Deus Pai, a Jesus Cristo, seu Filho, e ao Espírito Santo.

Ao proferir eu CREIO, afirmará que dá sua adesão aquilo em que eu creio.


 

REFERENCIA BIBLIOGRÁFIA
SANTOS, A.C & ALENCAR, J.F. Confirmados na fé: iniciação cristã de inspiração catecumenal: crisma: catequista/ Diocese de Joinville – São Paulo: Paulus, 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário