terça-feira, 8 de maio de 2018

4º ENCONTRO – DEUS SABE CUIDAR DE NÓS



Compreender a possiblidade de transformação nas mãos de Deus, como o barro nas mãos do Oleiro.

“Eu estou nas mãos de Deus, como o barro nas mãos do oleiro”

Em Gênesis 2:7
E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Nossa existência é a revelação do amor criativo de Deus, e o ser humano é resultado deste amor.
O fato de sermos criados à imagem e semelhança do divino Oleiro indica que somos obra das mão de Deus.

O que nossa vida está dizendo?
→ O que o oleiro faz?
→Qual a matéria-prima do trabalho do oleiro?

Observem a letra desta música

“Dios, mi alfarero” irmã Gleda

Um dia eu saí de tuas mãos e tive vida
Um dia me afastei delas e conheci a morte
Oleiro, tenho saudade de tuas mãos
Vem reparar teu vaso

Gira e gira, roda e roda
Sinto tuas mãos sobre minha argila
Assombra-me pensar no que tu queres
Teu vaso acaba de cair
Acaba de se quebrar, acaba de te encontrar

Tu, meu oleiro, tu, meu oleiro
Toma barro e tornas a fazer de novo
Tu, meu oleiro, tu, meu oleiro
Toma barro e tornas a fazer de novo

Gira e gira, roda e roda
Sinto tuas mãos sobre minha argila
Assombra-me pensar no que tu queres
Talvez não possa me fazer de novo
Talvez não possas me reformar

Teu vaso acaba de cair
Acaba de se quebrar, acaba de se encontrar

Tu, meu oleiro, tu, meu oleiro
Toma barro e tornas a fazer de novo
Tu, meu oleiro, tu, meu oleiro
Toma barro e tornas a fazer de novo
De novo, tu és meu oleiro
De novo, tu és meu oleiro

O que o texto diz para mim?

→ Como colocar-me nas mãos de Deus, como um vaso em transformação?


Nas mãos de um oleiro, o barro responde à menor pressão e se deixa modelar. Nos porém resistimos à vontade de Deus. Cfe Genesis 1 Deus nos criou sua imagem e semelhança nos fez em seu amor, assim como deseja que nós nos amamos e respeitamos uns aos outros, ou seja, ele se revela como um bom Pai, demonstra interesse pessoal em nossas vidas, ele é o nosso oleiro.

→ Pensar em modos de colocar-se ainda mais nas mãos de Deus.
→ Deixar-se modelar nas mãos do divino Oleiro, para que nada o separe do amor de Jesus Cristo.



REFERENCIA BIBLIOGRÁFIA




SANTOS, A.C & ALENCAR, J.F. Confirmados na fé: iniciação cristã de inspiração catecumenal: crisma: catequista/ Diocese de Joinville – São Paulo: Paulus, 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário