terça-feira, 15 de maio de 2018

O SIGNIFICADO DA COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA


Na Igreja católica temos por tradição a comemoração todo o mês de maio para honrar a Nossa Senhora Virgem Maria, Mãe de Deus, foi escolhido este período pois no hemisfério europeu o período de Maio é o início da Primavera. Deste dos tempos antigos estas data de início de primavera ocorria diversas comemorações, pois o inverno era sempre muito rigoroso e a chegada da primavera era grandemente anunciada e comemorada.

Mediante este fato surgiu a ideia de dedicar especificamente a Maria um mês tendo surgido nos tempos barrocos – século XVII. Não era inicialmente celebrado no mês de maio mas “A devoção de trinta dias à Maria” ocorriam de 15 de agosto a 14 de setembro, o mês de Maria incluía trinta exercícios espirituais diários em homenagem à Mãe de Deus.

O mês de maio e de Maria combinaram por ser um período muito esperado no hemisfério norte e foi escolhido por ser possível celebrar com toda devoção cada dia sem infortúnios durante todos o mês, sendo que esta prática dura até hoje. 

A devoção que a Igreja tem na coroação a imagem da Virgem Maria é feita para  externarmos o carinho que sentimos pela Mãe de Jesus e nossa Mãe.
Sendo um momento de grande significado, desta forma contamos com a participação de todos os catequizandos para a coroação de Nossa Senhora, que será realizado no último final de semana de Maio, dias 26 e 27/05 sendo realizada nas missas de sábado às 19:00 e no domingo de manhã às 08:00 horas e domingo à noite às 19:00 horas.
Os ensaios serão realizados nos dias 19/05 e 26/05 às 08 horas e 30 minutos na Paróquia São Luiz Gonzaga.
No primeiro ensaio será dividido os grupos para as três missas.


Pesquisas Realizadas



FLORI. Diácono. Porque coroamos a imagem de Nossa Senhora. Disponível em: www.catequisar.com.br/texto/maria/reflexao/30.htm. Acesso em: 15 mai.2018

MOHN. Padre Acidigital. Por que Maio é o mês de Maria. Disponível em: www.acidigital.com/noticias/por-que-maio-e-o-mes-de-maria-24349. Acesso em: 15 mai.2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário