quinta-feira, 17 de maio de 2018

5º ENCONTRO - DEUS: COMPANHEIRO FIEL DE TODAS AS HORAS

Devemos desenvolver confiança no Amor de Deus

"Não tenha medo, pois estou com você" Isaías: 41:10



Krozz - Capítulo 07 - Isaías 41:10

Assistam este vídeo da Banda Krozz onde narra a chegada de um festival, e a banda Krozz ainda está preocupada, principalmente com as pessoas hipnotizadas pelo som do Dj Tempestade. Mas eles sabem que em Deus podem confiar e juntos cantam “Isaías 41.10”.

Este vídeo nos remete a nos encorajarmos a superar os medos e nos sentir amparados e protegidos pelas pessoas que nos desejam o bem. Deus nos ama.

A maior segurança que podemos ter é confiar na ação e poder de Deus seja nos momentos de alegria, sofrimento, dúvida, incertezas. Pois como disse Jesus Cristo antes de subir ao céu: "Eis que estou convosco todo os dias, até o fim do mundo". (Mt 28:20)

Deus vem ao nosso encontro, ele é o nosso companheiro fiel de todas as horas.

O que a nossa vida está dizendo?
  • O que faz com que uma pessoa seja considerada amiga fiel de todas as horas?

Cânticos para meditar! - Letra: (Santa Tereza D'Ávila): Não te perturbes,/ Nada te espante,/ Quem com Deus anda, nada lhe falta!/ Não te perturbes,/ Nada te espante,/ Basta Deus, só Deus! - CANAL Ribamarh Rodrigues

Leitura de Isaias 41: 9,10

9 Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei.
10 Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
  • Quem está falando e como se apresenta?
  • O que promete?
Em nossa vida, em muitos momentos seremos deparados com grandes contratempos,  ou seja, momentos de dificuldades onde irá parecer que o mundo está caindo sobre nós. Mas a confiança em Deus, nosso salvador, permitirá que venhamos a encontrar a luz para solucionar todos nossos problemas, nos fazendo sentir amparados nos fazendo deixar de sentir aquele sentimento de solidão e desamparo.

ORAÇÃO

Após cada invocação todos dizem:

FICA CONOSCO, SENHOR!
  • Para sermos livres dos medos e inseguranças;
  • Para que estejamos sempre cheios de esperança;
  • Para sermos sempre tua presença entre os irmãos;
  • Para que sejamos sensíveis com todos os que sofrem;
REFERENCIA BIBLIOGRÁFIA


SANTOS, A.C & ALENCAR, J.F. Confirmados na fé: iniciação cristã de inspiração catecumenal: crisma: catequista/ Diocese de Joinville – São Paulo: Paulus, 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário