terça-feira, 8 de maio de 2018

VOCÊ CRESCE EM ESTATURA, SABEDORIA E GRAÇA

Em uma folha de caderno, copie, Lucas 2,52

Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens.

Mas transcreva abaixo da primeira frase: Jesus e eu crescíamos em estatura, em sabedoria e graça diante de Deus e dos homens.

Ao finalizar realize uma longa lista de lembranças de sua infância: momentos com a família, incluindo primos, tios, avós, brincadeiras, amigos, escola, aniversários, dia das mães ou dos pais, natais, comidas, tudo o que mais que o Espírito Santo lhe fizer lembrar. Fatos engraçados ou mesmo pitoresco que queira anotar registrando pormenores. Sinta-se a vontade em sua transcrição.

Muitas vezes ao mencionarmos sobre Deus cometemos equívocos, ou seja, achamos que só se fala quando se diz o nome dele ou quando falamos de forma evidente ligada a Deus. No entanto não é assim, ao sermos batizamos somos mergulhados em Jesus Cristo, somos consagrados em Deus.

Ao transcrevermos os bons momentos que vivenciamos, evitamos de colocar Deus apenas em certos momentos de nossas vidas mas nos faz perceber  e refletir que Deus sempre esteve e está presente.

FALE COM QUEM JAMAIS O DEIXA SOZINHO!

Reze um terço, una-se a Jesus, que crescia em estatura, graça e sabedoria, como você.
Faça o terço para as vocações, ore sempre com sua família em agradecimento, louvor e devoção as bençãos dadas por Deus.


Dinâmica retirada do Livro Tecendo o Fio de Ouro Caminho Ordo Amoris das autoras Maria Emmir Oquendo Nogueira e Silvia Maria Lima Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário